Bênção


"Respeitar e abraçar a difícil bênção da contingência. Extraordinária sabedoria de vida. E extraordinária síntese da vida. Bênção e custo. Dom e conquista. Promessa e limite. Inseparavelmente. Do mesmo modo a fé em Jesus Cristo. A graça do dom de Deus. O custo do reconhecimento humano. E, entre um e o outro, a difícil inscrição da fé na vida de cada dia, nos encontros de todos os dias, sobretudo quando o custo parece fazer esquecer a graça, e a banalidade, a promessa e o vazio, a alegria. Porém, é assim que nos espera a vida. É assim que se realiza a fé. E é tanto".
P. José Frazão Correia, sj ´in Entre-Tanto´

E experimentando uma e outra vez, que de «difícil, a vida é bênção.» ... Bênção em que acredito, me faz ajoelhar diante do meu Senhor e meu Deus, e um dia me fará agradecida e livre...

Com alegria deixo este extrato do livro, que é promessa de tanto.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES