Saber-se esperado

Poema

É bom saber que esperas por todos!
Senhor, ninguém vive tão à espera como tu!

Na tua bondade esperas por todos:
pelos que estão longe e pelos que estão perto.

Pelos que se lembram
e pelos que têm o coração submerso no esquecimento mais fundo.
Pelos que todos os dias te rezam: ‘Vem Senhor’
e por aqueles cuja oração é silenciosa ou com pouca serenidade.

É bom saber que esperas por todos.
E que na imensidão amorosa da Tua espera,
cada um pode reaprender o sentido verdadeiro da esperança.

Adaptada por mim para Eucaristia com crianças
P. Tolentino Mendonça, Um Deus que dança, 57.

Weihnachtskerze 

Tudo fica diferente ao ler e refletir este poema! Enquanto espero, já não sou eu que espero, porque Ele, o Senhor, espera por mim.  
É assim que ao começar este advento, a espera se faz nova bênção, a vida fica mais leve e a cada momento de alegria, ganha sentido. 
Aqui ao lado, o meu pai vai dormindo, neste seu tempo em que a esperança é uma luz ténue, e a alegria por vezes esmorece tal como a vela quando já não quer mais iluminar... 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES