O Papa Bento XVI e os convidados da última hora


Bonita e cheia de ternura e emoção, foi para mim, a visita do Santo Padre a Portugal!
Em Fátima estive muito próximo dele e senti-o também muito próximo de mim...na sua forma de estar, de olhar de nos falar e de rezar connosco.
Havia no dia 12, na Igreja da Santíssima Trindade, uma corrente de amizade e de vida, de fé e de esperança a percorrer-nos.
Tinha preparado o coração para o ver na televisão, com sentimentos de pertença àquele a quem Jesus diz: "TU ÉS PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA".

Sabia que havia algumas pessoas, de certos sectores da Pastoral da Igreja, que iriam ter oportunidade de estar com ele numa proximidade maior. Mas também achava que não tinha chegado o meu momento, pois não estava inserida formalmente em nenhum desses sectores ou movimentos.
Eis então… que no dia 10 à tarde chega um convite das Comunidades de Vida Cristã, a que estou ligada e, tal como aqueles "convidados do banquete", na última hora, organizámo-nos, eu e as minhas amigas Zilda e Maria José para ir ao seu encontro. Assim lá estávamos nós, na fila da Igreja da Santíssima Trindade, porta de "S. Tomé" à espera de entrar para o ver de perto, ouvi-lo, rezar com ele, respirar com ele o mesmo ar puro e fresco de Fátima.

Levei uma cadeira de rodas emprestada, porque o meu pé ainda não está totalmente curado da queda, mas sobretudo por saber que não consigo percorrer grande distâncias a pé, e foi essa mesma cadeira, que me facilitou a proximidade, pois um dos seguranças do Vaticano colocou-me junto da passadeira por onde o Santo Padre saiu no fim da Celebração.
Senti para além da comoção a alegria de "estar" de "viver" e de “Celebrar” a minha fé com muitas centenas pessoas, irmãos em Jesus Cristo e com eles repetir em feliz entusiasmo: Viva o Papa!

Comentários

Dulce Gomes disse…
Olá Alice. Felizmente também eu estive na Igreja da Santíssima Trindade nesse dia. Foi para mim um motivo de imensa alegria estar tão perto do sucessor de Pedro.
Abraço em Cristo
Teresa Margarida disse…
Boa tarde!!!

Infelizmente por motivos profissionais não pude assistir a quase nada do que se passou na Basílica da Santíssima Trindade, nem da visita do Santo Padre a Fátima.

Fiquei pela celebração no Terreiro do Paço e pela ida à Rotunda do Relógio onde vi passar o Papamóvel bem pertinho!!!

Foi talvez o momento do ano!!!
Obrigada pela sua partilha, quase que visualizei e por lá estive também um bocadinho!!!

Um beijinho grande
da
Teresa Margarida Neves
Unknown disse…
Oiii adorei seu Blog! me passa uma paz em ver cada fotinha!! me sigue tbem! abraços Natascha

http://fuxicodemeninas.blogspot.com/

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES