Caminhando

Caminhada CVX

A esta caminhada, «Caminhar
com Deus e com os Homens»,

todos somos convidados,
e todos a podemos fazer.




Aqui começou...
Na serra da Gardunha,
junto ao Parque de merendas de Alcongosta.
Olhavamos a cidade dos Homens,
o Fundão, e sentíamos
uma proximidade muito forte com Deus.

Um circulo a juntar-nos e o tema foi lançado...
Um breve texto do Génesis sobre a Criação
" E Deus viu que tudo era bom".
Introdução sobre o posicionamento
do Homem perante a criação...
Um saquinho com pequenas
frases sobre o afastamento do homem
do projecto de Deus e mau uso da criação.
Cada qual ía retirando e lendo o que lhe calhava.
“Dá-me aparte dos bens que me corresponde “
frases diversas exemplificando
as razões para esse afastamento…


A frase que eu tirei diz: " Vamos construir uma cidade e uma torre cuja extremidade atinja os céus. Assim, tornar-nos-emos famosos... " Gn. 11,4



Começámos então a caminhada, eles em grupo descendo a encosta...
Eu desci no carro, a estrada era sinuosa,
flores e verdura à minha volta...
e sempre, sempre acompanhada por
uma presença única e forte.
Nunca estarei só! Já tinha percebido...
Nada tenho, nada sou, nada espero...
porque tudo me é oferecido por Deus.


Encontámo-nos num pequeno cruzamento... Afinal todos íamos em busca da "FONTE" .















Em Alcongosta, terra de Homens, a nossa atenção centrou-se neste Deus que se aproximou de tal modo os Homens, que Ele próprio se fez um de nós,
Deus faz-se pequeno e necessitado, despojado…

O texto de reflexão foi retirado do livro do P. Nuno Tovar Lemos, sj. "O Principe e a lavadeira".... Fazendo-nos reviver o mistério da encarnação.




Regressamos da nossa caminhada,
o regresso ao éden,
a aliança, a paz de novo, …
Um salmo ou canção ….
Umas cerejas à nossa espera,
como símbolo da dádiva de Deus,
fruto da terra para nosso bem…

Uma Eucaristia Presidida pelo Padre Herminio Vitorino! A paz a alegria e a Acção de Graças por tanto bem recebido.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES