Oração


Senhor!
Desejo olhar-te enquanto me lavas os pés...
Quero falar-Te neste momento em que sinto que me ouves, porque o teu olhar se fixa em mim com ternura!

Necessito e desejo silenciar a minha vida, os meus medos e as minhas paixões…
Ensina-me o dom do silêncio fecundo, que em Ti e Contigo, adquire o novo sentido da oferta.

Necessito e desejo esvaziar-me de tantas coisas, que pelo excesso, retiram a liberdade à minha existência…
Ensina-me o dom da sensatez que me enche de Ti, porque só de Ti precisa, para viver a fecundidade de me abrir, acolher e escutar o outro.

Necessito e desejo fazer desabrochar no meu coração um amor que viva e se alimente da Tua presença na minha vida…
Ensina-me o dom da gratidão e da entrega nas Tuas mãos de Pai e Amigo, cujo abraço dura para sempre.

Alice

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES