Oração


Senhor Deus, a ti pertence o tempo e a eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.

Ao terminar este ano, quero agradecer-te tudo aquilo que de ti eu recebi.

Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, o ar e o sol, pela alegria e a dor, por tudo quanto foi possível e pelo que o não pôde ser.

Ofereço-te quanto fiz neste ano, o trabalho que pude realizar e as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.

Apresento-te as pessoas que ao longo destes meses eu amei, as novas amizades e os antigos amores, os mais próximos de mim e os que estão mais longe.

Os que me estenderam a sua mão e aqueles a quem pude ajudar, com aqueles com quem partilhei a vida, o trabalho, o sofrimento e a alegria.

Senhor, hoje também te quero pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto pela palavra inútil e o amor desperdiçado.

Perdão pelas obras vazias de amor e pelo trabalho mal feito. Perdão por viver sem alegria e sem entusiasmo.

Perdão também pela oração que, pouco a pouco, fui adiando. Perdão por todos os meus esquecimentos, descuidos e silêncios.

Vamos iniciar um Novo Ano! Eis-me diante do novo calendário, ainda por estrear. Entrego-te estes días. Só Tu sabes se os chegarei a viver...

Para mim, para os meus familiares e amigos, peço-te a paz e a alegria, a coragem e a prudência, a simplicidade e a sabedoria.

Quero viver cada dia deste novo ano com optimismo e bondade levando por toda a parte um coração cheio de compreensão e de paz.

Fecha os meus ouvidos a toda a mentira, e os meus lábios a palavras enganadoras, egoístas, mordazes ou que possam magoar.

Abre o meu ser a tudo o que é bom, belo e verdadeiro. Que o meu espírito se encha de bênçãos e que eu as derrame por onde passar.

Enche-me de bondade e de alegria para que, quantos convivem comigo ou de mim se aproximarem encontrem na minha vida um pouquinho de Ti.

Desejo-te um um Bom Ano Novo, abençoado por Deus, e com a protecção de Santa Maria Mãe de Deus!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES