"Possa eu, em Tudo Amar e Servir"

Esta oração ajuda-nos a olhar o mundo com outros olhos...
Nela podemos ver a doçura com que Deus recebe a nossa vida, como tudo o que é bom, belo e verdadeiro é uma centelha da bondade, da beleza, da verdade e do amor que Deus É.
Deixo assim, Parabéns a um amigo jesuíta que hoje faz 26 anos de sacerdócio.

Tomai Senhor e Recebei

Tomai, Senhor, E Recebei
Toda a minha liberdade,
A minha memória,
O meu entendimento
E toda a minha vontade.
Tudo o que tenho
E tudo o que possuo
Vós mo destes.
A Vós, Senhor o restituo.
Tudo é Vosso,
Disponde de tudo segundo
A Vossa vontade.
Dai-me o Vosso amor
E a Vossa Graça,
Que isso me basta.
(S. Inácio de Loyola)

Comentários

Anónimo disse…
Tomai Senhor e Recebei...
Nunca entendi muito bem esta oração, nunca consegui rezá-la com verdade...
Agora que a vejo associada ao aniversário de sacerdócio do Padre José Pires, SJ, que durante tantos anos foi nosso Pároco e amigo, parece-me que tem mais sentido rezá-la de vez em quando.
Com uns dias de atrazo... Parabéns P. Pires!

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES