A hora da partida

Tenho saudades de Deus... pensou muitas vezes a tia Nazaré...
E na verdade quanto mais perto estamos de Deus mais saudades temos Dele!
O momento do encontro foi-se aproximando, e serenamente ela morreu, partiu para o seu amado, deixando-nos uma grande saudade e ensinando-nos a grandeza da verdadeira saudade.
Não imagino como acontecerá em mim esta saudade, como receberei o Seu abraço, mas sei que Ele dirá... a mim, a ti, a cada um de nós: "DÁ-ME O TEU AMOR, RECEBE O MEU AMOR".


A hora da partida soa quando
Escurece o jardim e o vento passa,
Estala o chão e as portas batem, quando
A noite cada nó em si deslaça.

A hora da partida soa
quando as árvores parecem inspiradas
Como se tudo nelas germinasse.

Soa quando no fundo dos espelhos
Me é estranha e longínqua a minha face
E de mim se desprende a minha vida.

Sophia de Mello Breyner Andresen
Dedico este poema, de que tanto gosto, à tia Nazaré que partiu na manhã do dia 18.

Comentários

Anónimo disse…
Hoje fiquei mais rica ao receber um pouco da tua partilha.Recordei tempos em que falavamos e eu te sentia assim mesmo, cheia de Deus, esse dom gostoso que Ele põe no nosso caminho em algum momento da jornada da vida.
Gostei e porque assim senti deixo este pequeno testemunho, que bom seres quem és.Bem-haja Alicinha por estares no número dos meus bons amigos.
Unknown disse…
Obrigada maninha, pelas tuas palavras e pelo poema (tão bem escolhido) que dedicas-te à tia Nazaré, minha Madrinha de Baptismo.
Quando rezo por ela, e porque sei que foi levada por Anjos e Arcanjos à companhia de Deus e de Nossa Senhora, de quem era tão devota, (ficou sempre na minha lembrança nos dias 15 de Agosto, que a madrinha Nazaré e a nossa avozinha rezavam cinco vezes o Rosário, em honra de Nossa Senhora).
Agora a minha oração transporta-me à presença Daquela que sempre me ensinaram a amar…Regresso aos tempos da minha infância, juventude, mulher e mãe…Lembro-me com carinho dos conselhos, a companhia, as “confidências” e a grande entrega dela a Deus, apesar das adversidades.
Ultimamente, a distância separou-nos fisicamente, mas sei que em espírito a querida Madrinha rezava por mim e pela minha família e eu sempre a tive e terei presente nas minhas orações.
Obrigada Madrinha Nazaré, pelo seu exemplo de vida!
Gi disse…
Obrigada Alice por esta homenagem à minha avó Nazaré, até também foi a minha madrinha de baptismo. Grande mulher, lutadora, carinhosa e muito devota como referiste. Partiu de livre vontade, pois lutou sempre para permanecer mais tempo entre nós, mas soube partir em paz e no conforto de casa que era o que ela mais desejava. Lembranças ficam, muitas boas, e tenho a certeza que lá no alto ela e a tia Maria e a tia Zulmira, as três irmãs, três exemplos de grandes Mulheres, zelam por nós, pela sua Família!!
Um beijo para ti ��
Ângela

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES