Passeio CVX




E de facto foi conseguido!
Dois dias de passeio amizade e convívio, momentos que espero recordar para sempre...


O contacto com a natureza foi a referência mais forte. Não faltaram, como é costume, o grupo dos mais pequenitos entusiasmados, felizes e cheios de expectativas.

Embarcámos no sábado às 12:30, no Cais da Régua a bordo do barco "Vista Douro" que nos levou até ao Pinhão e nos trouxe, ao fim da tarde, de novo até à Régua.


Embora o Outono estivesse a querer marcar a sua presença, o sol acompanhou-nos oferecendo-nos algum aconchego e um pouco do quentinho de que precisávamos... A paisagem de cores entre o verde e o amarelo... Nas vinhas, também cheias de colorido, havia algures tons de vermelho, porventura de paixão.
Enfim, um mundo de beleza aos "nossos pés"...

O rio Douro ladeava todo vale e seguia o seu curso ajudando-me a sonhar com futuros infinitos de paz, que povoam a minha vida de fé e a minha relação com o Criador.

Repousámos em Lamego mesmo junto do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, que fica no Monte de Santo Estêvão.

O serão foi de animada conversa e a hora de dormir chegou como um presente necessário e urgente. Pela manhã fomos à missa ao Santuário onde nos sentimos acolhidos e animados a começar o novo dia na presença de Deus.
Em Lamego visitámos a Sé, monumento de grande beleza, e durante a tarde o Mosteiro de São João de Tarouca que foi o primeiro fundado em Portugal pela Ordem de Cister. De tudo gostei.

O meu «MAGIS» destes dias… “O meu tirar partido de tudo o que vai acontecendo, para mais conhecer e amar, nas circunstâncias concretas em que vivo”… Foi o milagre da amizade, da partilha e do bem-fazer, que me proporcionou ir a todos os lugares, sempre calma, serena e alegre, segura pelos braços fortes dos meus companheiros e amigos.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES