Passeio de fim de semana

Foi um maravilhoso passeio pelo Norte com os amigos da CVX. Momentos de convívio, de visitar ou revisitar lugares, de encontro com outros amigos e sobretudo de Encontro com Aquele que nos Congrega no Amor que a tudo dá sentido. Tive de me deslocar sempre em cadeira de rodas, o meus músculos em cada dia vão empobrecendo e não consigo caminhar quase nada. Fui no entanto muito mimada e por isso foi um tempo de ser feliz...
O Poema que fica de Daniel Faria, tem tanto da minha experiência que o deixo com muito gosto, só que  e porque os meus amigos assim o desejam..."Continuo eu própria a seguir o fio de água no olhar de quem amei"

Terraço da Casa da Torre em Soutelo
  
Braga - Jardim de Santa Bárbara
                                                      Braga - Capela da Árvore da vida

O LIVRO SEGUNDO DA NOITE ESCURA, DE SÃO JOÃO DA CRUZ

Quando eu era uma criança de muletas
Estudei o alicerce de coisas paradas
Observei as coisas que se moviam
No olhar estático das coisas que meditam. Era cirúrgico
Como o homem que opera nas pupilas as artérias do seu próprio coração.
Estudei um peregrino e outro e outro. Estavam parados
Contemplavam os passos percorridos
No perímetro da meditação.
Anotei que os alicerces do movimento são líquidos
Constantes.
Primeiro líquido: a água, nas coisas altas as nuvens
E penso também nos rios. Segundo líquido: a saliva
Que curou os cegos. Terceiro líquido: o ar porque me lembro
Do relâmpago, da velocidade das coisas que caem. O sétimo líquido:
O sangue do cordeiro.

Quando eu era uma criança parada
Quando não andava numa cadeira de rodas a empurrar o corpo com 
                                                                                                           [as mãos
Estudei o movimento dos líquidos
Segui o derrame da semente ao morrer

Caminhasse eu porém e seguiria
O fio de água no olhar de quem amei. 

 Daniel Faria

Comentários

Sim, eu acabo de visitar, eu também gosto de poesias. Obrigado pelo convite. Siga o meu blogue, pois eu estou seguindo o seu. Fica com Deus e grato pela visita, volte sempre.

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES