JESUS É REI


À pergunta feita por Pilatos Jesus diz: “ Sim, eu sou rei! Mas o meu Reino não é deste mundo”. E Jesus mostrou-nos com a sua vida, isso mesmo. Não reina à maneira dos homens, o Seu reino é o do Amor, da Justiça e da Verdade.
De facto na Sua missão a verdade, a justiça, a paz e o bem, estiveram sempre presentes e foi mostrando a sua concepção e adesão ao Reino que nos anuncia. Assim, Jesus é de facto Rei, mas é rei de um reino diferente. 
É um rei que será despojado das suas coisas e apresentado sem qualquer beleza. A sua coroa será de espinhos e o manto será rasgado e mais tarde sorteado. Não vai conquistar nenhum Reino e não vai ter que representar...Porque “na Cruz Ele diz tudo o que tem a dizer de si próprio” e di-lo com o seu silêncio.
É este o REI em que acredito, é este o REI que move os meus sentimentos, toca a minha alma e dá sentido à minha vida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES