Semana Santa - Lava pés



«Jesus levantou-Se da mesa, tirou o manto e tomou uma toalha, que pôs à cintura. Depois, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés aos discípulos e a enxugá-los com a toalha que pusera à cintura».

«Compreendeis o que vos fiz? Vós chamais-Me Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque o sou. Se Eu, que sou Mestre e Senhor, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros. Dei-vos o exemplo, para que, assim como Eu fiz, vós façais também».

Misterioso este gesto, e cheio de grandeza e humildade, de significado e de entrega. Jesus aos meus pés dizendo-me que me deixe amar querendo ensinar-me como se oferece a vida livremente, sem reservas e sem esperar ou desejar nada em troca… Ponho-me diante de Jesus que me lava os pés e dou-me conta de que a Eucaristia que celebramos, é esta atitude de Jesus prolongada continuamente,  para se encontrar connosco e fazer parte da nossa vida. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES