Jesus no mundo todos os dia...


Jesus Cristo é Deus presente no nosso mundo todos os dias. E o pálio é o manto, o abraço, com que nos acarinha e envolve. De pálio (pallium) vêm os cuidados paliativos, que não são apenas os cuidados médicos que são prestados aos nossos doentes terminais; são sobretudo a expressão de um amor maior, de um manto maior, que nos envolve e nos salva em todas as situações.
(Gianluigi Peruggia,L’abbraccio del mantello, Saronno, Monti, 2004)

Não conheço o autor, mas lendo este pequeno trecho não podia deixar de fixar nele o olhar e o coração. Sim! Este é o Jesus que eu conheço... Presente, por vezes silencioso mas terno, cujo abraço me envolve todos os dias. É deste Cristo que posso alimentar-me e é Nele que posso confiar como um Deus presente. Ele é o puro que se deixa tocar por mim.


mesadepalavras.wordpress.com/2013/06/01/quando-o-dia-comeca-a-declinar

Foto: Capela da Árvore da Vida


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES