Partilhando a fé...

Da Carta de Paulo aos Filipenses - 1,20c-24.27
Cristo será glorificado no meu corpo, quer eu viva quer eu morra. Porque, para mim, viver é Cristo e morrer é lucro. Mas, se viver neste corpo mortal me permite um trabalho útil, não sei o que escolher.
Sinto-me constrangido por este dilema: desejaria partir e estar com Cristo, que seria muito melhor; mas é mais necessário para vós que eu permaneça neste corpo mortal.

Fez-me muito bem ouvir e reflectir nestas palavras de Paulo. Elas são mais uma vez um desafio para a minha vida. Desafio ao modo como reajo às dificuldades e como muitas vezes falo da morte e do desejo de me encontrar com Deus.
E questiono-me: Quais são as minhas motivações e os meus desejos, os meus sonhos ocultos?
De facto Deus tem um plano para cada um de nós, e os Seus planos sobre mim podem parecer não coincidir com os meus ou até muitas vezes parecerem contraditórios…
Fico a pensar na liberdade total de Paulo perante a questão da vida ou da morte. Essa liberdade que, exprime a fé que o anima, o fortalece e permite encarar a morte, não como libertação das dificuldades da vida... que somos chamados a viver dia a dia; mas como caminho…possibilidade, para o encontro com Jesus Cristo. Saboreio hoje melhor e num desejo profundo de aumentar a minha fé, esta frase tão bonita de Paulo: “para mim, viver é Cristo e morrer é lucro”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES