Escolho-Te

Escolho-Te, a Ti.

O mundo gritará incrédulo. Loucura! Escândalo! Céptico, desprezará. Severo, não consentirá.
Negar-me-á a liberdade de Te escolher, de escolher ligar-me a Ti.

Mas eu conheço-Te, Quem Tu és.
Levantas-me do pó e segredas-me o teu Espírito. Quente, visita a minha morada, suave, consola e alegra.
Sinto as tuas mãos molhadas lavarem-me os pés e o aroma do teu afecto invade-me.Escuta-me: Também eu Te quero. Entre toda a beleza e todo o bem, entre todo o valor e toda a graça. A Ti.

Acerto o meu passo com o teu, procuro o teu olhar. Para onde olhas? Onde está o teu coração?
Será esse o meu tesouro.
Descanso a teu lado, sentado entre os teus. Aprendo a fidelidade e a justiça, a liberdade e o desejo
de ter cada um por irmão.
Quem és, de onde vens, Tu que és a escuta atenta da vontade do Pai? A tua voz é como a aurora,
o claro sonho em dia feito.
É força de verdade cantada. Quero também eu escutar, ser da tua Carne e do teu Sangue.
Quero ser filho conTigo.
Nas mãos do Pai, viver como Tu, trabalhar conTigo, lançado a um caminho de dor e de glória,
elevar a humanidade à tua liberdade.
Toma-me, Tu que me deste a mim mesmo, o que tenho, o que sou. Seja essa a minha graça e o meu canto.

Ouçam-me o mundo e o coração, escutem-me a luz e a sombra. Esta é a Palavra do Senhor,

Eis-Me aqui!
Coloco com muita alegria esta oração que me foi enviada por um amigo S.J., que fez os seus primeiros votos ontem dia 25 de Outubro, em Coimbra.
Mais uma vez, Deus se apresenta de uma forma discreta na minha vida. Hoje, com esta oração que fez vibrar o meu coração enchendo-o de serenidade e desejo de entrega.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES