É urgente permanecer


É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.
É urgente destruir certas palavras,

Ódio, solidão e crueldade,
Alguns lamentos,
Muitas espadas.
É urgente inventar a alegria,

Multiplicar as searas,
E manhãs claras.
É urgente descobrir rosas e rios


Cai o silêncio nos ombros e a luz
Impura, até doer.
É urgente o amor,
é urgente Permanecer.

Eugénio de Andrade, Antologia Breve



Dedico-te este poema querida amiga e tu sabes porquê... Tu sabes que vale pena arriscar nas relações pondo em comum os nossos, sonhos, desejos, inquietações... Só assim nos damos conta de que o certo e o errado, são apenas modos diferentes de entender e viver a amizade e que "é urgente Permanecer".


Comentários

Anónimo disse…
É interessante e gosto de ler. Ajuda a viver e crescer.Parabéns!Nota-se que quando escreve se sente feliz, felicidade essa, que nos transmite quando visitamos o blog.
Continui e que o E. S. esteja sempre consigo. Só Deus sabe o bem que nos vai fazendo. Penso nem se apercebe como estes pequeninos nadas, são muito ou tudo para quem vive a seu lado. Sempre agradecido.
Anónimo disse…
Obrigada! São gestos e palavras como estas que me ajudam a "permanecer" e abrir a minha janela!
semibreve disse…
ai... que me deixas emocionada...
obrigada, minha querida, bem sabes que estás sempre no meu coração...
Anónimo disse…
Realmente quem escreve assim com tanto amor e dedicação,é inspiração para qualquer um.Tenho percorrido muito caminho com voçês mas tu,Alice ,é quem me ensina mais .OBRIGADO por fazer parte das nossas vidas.vou estar muito ligada a ti por este blog de inspiração

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES