A Vida


"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."
Fernando Pessoa

Li esta frase, de Fernando Pessoa, pela manhã e creio que posso considerá-la uma verdade para a minha vida. É por isso que agora deixo correr o meu pensamento, num desejo forte de que nada o possa limitar ou vencer.

Por vezes sinto-me incapaz de continuar, surge o limite do entendimento e da energia que me faz reagir no dia-a-dia… os meus desejos de acrescentar beleza ao nosso mundo como que se esbatem, a tristeza atinge o meu coração…

Agora chega!... E, digo NÃO a tudo o que possa perturbar a força dos meus sonhos!
Quero amar sem limites a vida que me rodeia e as pessoas que se cruzarem comigo… Quero aprender quanta beleza existe na fragilidade de uma criança ou na simplicidade de uma flor.
Quero escutar palavras que sejam sinais do beijo terno que desejo receber.
Quero acolher com confiança os olhos me falam de amor nesta noite de estrelas que nunca acabará…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES