Ainda la luna


Alguém me perguntava ontem, o porquê do meu post anterior... Porque sim... porque gosto do pensamento, poderia simplesmente dizer.


Mas gostaria também de falar sobre o que pensei e me ocorre neste momento e da mensagem que nos pode transmitir...
Penso que tudo aquilo que nos oculta é também o que nos impede ver, de olhar a vida e tudo o que nos rodeia, de contemplar a natureza com toda a sua beleza, as pessoas com quem lidamos, enfim... tantas coisas boas à nossa volta.
Se estou despojada e sem prisões ou obstáculos, sinto-me mais livre e feliz.
Se me encolho, se me meto dentro da concha, como o caracol, não cresço para a vida e não voo em direcção ao infinito e ao céu. Verdadeiramente: não caminho ao encontro do AMOR.
É claro que tudo isto não é fácil, faz parte do percurso que todos temos de fazer e tem muito a ver, com o modo como usamos a nossa liberdade, como olhamos o mundo à nossa volta e como contribuímos para o tornar melhor.
Sempre me encantou a ideia de que Santo Inácio de Loiola, passava muito tempo a contemplar as estrelas...
Em Roma ele estava muitas vezes no terraço da casa e aí, olhando o céu, falava com o "Senhor de Todas as Coisas", como é referido em muitos escritos sobre a sua vida.
A minha casa tem telhado, mas em algumas noites, fico um pouco na varanda do meu quarto e gosto de olhar a lua e as estrelas. São momentos ora de paz ora de alguma turbulência, mas são momentos bons para mim.
Pena que haja muitas noites sem ESTRELAS!

Comentários

Dulce Gomes disse…
Alice, que bom foi ler o seu texto. Cheio de saboderia, de garra de viver e de amor. E sempre em busca da liberdade...do espírito, acima de tudo.
Um beijo do coração.

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES