"EU SOU O BOM PASTOR"! As Minhas Mãos te sustêm com ternura ...



Hoje está um dia de sol e calor a lembrar que os sinais da ressurreição estão à nossa volta a entrar pelos olhos dentro...
O grande desafio: a conversão do Olhar. Como busco e encontro o rosto de Jesus? Como me olho? Como me deixo olhar? Como desejo que Ele me olhe?
Falava-se há dias com algum pessimismo/preocupação de que estamos rodeados de sinais de morte sendo por isso necessário, fazer um esforço enorme para nesses sinais descobrir a Ressurreição de Cristo.

Hoje ao olhar em meu redor, reflecti mais uma vez sobre essa questão, e sinto que cada vez mais existem sinais de VIDA em tudo o que nos rodeia... A morte existe de facto, mas vem como consequência da finitude da vida terrena e para lhe dar a plenitude.

Para mim o túmulo vazio, de que tanto se fala, não é uma prova de facto... mas é um grande sinal de ressurreição e sobretudo se o ligo à vida do dia a dia!

Se O procuro verdadeiramente, até quando tudo me parece estranhamente vazio e sem sentido, lá O encontro... Lá está Ele, vivo! Na paisagem um tanto solitária, onde a menina de olhos vivos e brilhantes, sorriso aberto, cara morena, acalenta a sua ovelhinha branca.

Alice

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES