Em cada dia te ofereço uma flor!

Escrevo um pouco, neste dia de sol, para oferecer a cada um de vós, uma flor!
Sinto uma alegria especial em oferecer flores, sobretudo se elas levam consigo um pouco "daquele" perfume que perdura e faz sonhar um mundo mais colorido.
Ei-la, vestida de cor-de-rosa.
Hoje um amigo que leu o meu blog dizia-me que devo escrever mais, investir mais na "prosa"... Entendi a mensagem e aceito o desafio.
Isto de ter um blog e dar a conhecê-lo... responsabiliza-me perante os meus amigos e leitores.
É claro que é preciso algum esforço e fidelidade nas escolhas. A luta que travo em cada dia, com as suas alegrias/esperanças pode ser mais útil se a partilhar. E, muito embora seja esse o meu desejo, nem sempre sinto suficiente clareza e liberdade interior para o fazer.
Hoje posso dizer com certezas, que não gostaria de ser diferente daquilo que sou... E sobretudo, sei que nunca poderei ser, aquilo que os outros quereriam que eu fosse.
À noite vou ter uma reunião de pais dos meninos e meninas que se preparam, este ano, para a a Primeira Comunhão. É isso que agora tenho em mente e vai ser hoje o centro da minha preocupação. Como responsável da Catequese: cabe-me acolher, estar atenta a todos, transmitir-lhes a certeza de que estamos ali para fazer juntos um caminho de amizade e de fé que, poderá colorir e encher de flores a vida dos seus filhos.
Alice
Comentários
sandra
spetris@hotmail.com
meu blog: http://equilibrandooser.blogspot.com/