
Comecei a fazer tratamentos de fisioterapia há uma semana, é um esforço que
devo, preciso de fazer para melhorar a minha força muscular que se tem degradando lentamente. Mal me fui dando conta disso, a não ser pelas quedas constantes.
Então... mais algumas pessoas entraram minha vida e passaram a fazer parte dela... O médico os fisioterapeutas, a recepcionista... E duma forma particular o Keita.
O Keita é um terapeuta, Guineense, com gestos de bondade e ternura pelas pessoas. É ele que me trata com as suas mãos fortes e ao mesmo tempo suaves!
Ontem no entanto voltei a cair aqui em casa e não consigo caminhar sem apoio...
Sinto alguma melancolia, no entanto não me sinto infeliz... o sol passa pelas frestas da persiana meio fechada e estou com gelo no pé. Sei que preciso cada vez mais de me fazer pequena e simples para aceitar com naturalidade estes acontecimentos.
Depois de mais esta queda, que não consegui evitar, pensei e reflecti bastante em, como é ténue a linha que divide o céu da terra, a linha que separa a morte da vida, o amor do egoísmo...os momentos fortes de alegria dos momentos de desconforto e melancolia...
É assim, como uma espécie de brisa, que passa e me leva ao colo. me transporta de um sitio para o outro, de uma circunstância para outra, dum local onde existe a frescura da agua que corre para instantes de aridez e de sede, da beleza do mar azul para uma paisagem triste mas bela também...
Deixo estas palavras e desejo que sejam de alegria, paz e força, porque eu amo a vida que tenho!
Alice
Comentários
Una abraçada.