Algumas coisas em tempo de quaresma

A leitura, tal como a escrita são para mim um caminho consolador e por vezes fecundo.
Com a leitura e sobretudo uma leitura cuidada, atenta e orante, abro os olhos e o coração ao mundo que me rodeia e à presença de Deus na minha vida.
Ao escrever, ainda que coisas pequenas e simples, dou a palavra ao que vejo, ao que sinto e ao que penso. São gestos e atitudes que me ajudam a ser mais mais humana, por um lado, e mais sonhadora por outro.
Por vezes deixo aqui coisas em Espanhol, sobretudo orações... Quero dizer a quem me visita que "não aprendi essa linguagem a não ser na vida..." mas gosto de ler, e sobretudo de rezar em Espanhol. Sinto que entro em grande sintonia com Deus indo por aí.
Gosto de rezar com Inácio de Loyola, com Pedro Arrupe e com muitos outros.
Vivemos hoje a 1ª. Sexta-feira da Quaresma, tenho desejos e convicções que me ajudam a querer caminhar e sei que o posso fazer à minha medida, porque as medidas de Deus ultrapassam as minhas, as de cada um de nós... e então caminho, porque sei que o faço, para ir ao encontro de uma nova fase da minha vida.
Tenho aprendido a dar mais atenção à arte, a olhar e a descobrir sinais de vida em coisas que antes me pareciam coisas mortas...
Por algumas coisas de que já falei, durante este tempo de quaresma quero ser mais fiel à leitura e à escrita e ainda que só possa fazê-lo através de imagens, cá estarei dia a dia procurando comunicar.
Desejo-vos uma boa caminhada quaresmal, na certeza de que caminhamos para um futuro que será novo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES