O sonho

Arcabás (o sonho de José)

Hoje é o dia de S. José e por isso celebramos o dia do Pai. Parabéns ao meu querido pai, parabéns a todos os pais.
José compreende a vontade de Deus pelo sonho, quando dorme compreende...
Acho interessante, esta figura silenciosa, que adormece preocupada, sonha a vontade de Deus e acorda sentindo o afecto imenso que Deus tem por ele.
Este inicio de Quaresma tem sido para mim um tempo em que me tenho deixado muito, tocar pelos afectos... pelo amor apaixonado com que Jesus me olha, me aprecia, me perdoa e me fortalece.
Algumas reflexões "guiadas" têm contribuído para isso, vivo de novo a fé como uma experiência de ser visto, de ser amado, ser tocado no coração e também de me deixar amar. Não poderei amar verdadeiramente se não me deixar amar por...
Mas sei que nem sempre sou ou serei capaz de viver estas certezas.
É uma ajuda para pacificar muito a minha existência... a acreditar e a viver com aquela fé que me ajuda a aproximar mais do bem e me faz um mais feliz.
Durante o dia fui reflectindo e rezando isto que nem sequer sei explicar bem, mas partilho-o.

«Sempre que escutares com o coração a voz que te chama “amado”, descobrirás no mais intimo de ti o desejo de tornar a ouvir essa voz, ainda por mais tempo e com maior profundidade»
Henri Nouwen , viver é ser amado

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES