"O Pentecostes..." Assembleia Mundial CVX

Ontem, 17 de Agosto, a Assembleia Mundial da Comunidade de Vida Cristã, reunida em Fátima desde o dia 12, e representada por Leigos dos cinco continentes, teve o tão esperado "Dia Aberto" de convívio com membros CVX de Portugal e muitos outros países.
Foi encontro muito bonito, cheio de alegria e mistério. Presidiu à Celebração da Eucaristia o Pe. Adolfo Nicolás, Superior Geral da Companhia de Jesus, que falou dos novos desafios lançados à CVX... Ser cada vez mais, uma só Comunidade, aberta e apostólica e unida na diversidade..."Somos todos iguais: homens e mulheres, estrangeiros e nacionais … O que conta é como e onde nos leva e conduz o Espírito. Somos uma comunidade que afirma todas as diferenças, curando as feridas, os preconceitos do passado. Cristãos operadores de saúde… Somos uma explosão de vida nova - novos horizontes de comunidade".

Eu tive a felicidade de poder estar presente neste encontro, juntamente com a maior parte dos membros da nossa Região "Beira Interior" que, do local de férias onde se encontravam, se congregaram à volta deste acontecimento tão marcante no nosso percurso CVX e na nossa vida como Comunidade.
Senti por um lado o encantamento contagiante do ambiente acolhedor, da grande diversidade de pessoas, quer pela forma de se apresentarem, quer pelas diferentes idades, pelos trajes representativos do seu país, pela linguagem universal, o olhar o sorriso, o canto e o encanto...
E assim me deixei cativar e envolver, saboreando um dia diferente... orante mas alegre, de partilha e Graça, que me fez lembrar "Um novo Pentecostes"!

Para conhecer melhor a CVX - http://www.cvxp.org/

Comentários

Anónimo disse…
Estive a ler, meditar e maravilhar-me com asrodasdosonho, defacto é um mundo de partilha que enriquece quem escreve e quem lê e que possibilita muitas coisas. Foi uma "perda de tempo" ganha em valorização.
Da amiga que é feliz por o ser...

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES