Sinfonias de Amor


“Deus é Amor”

Deus ama-te. Eis o grande mistério, a mais extraordinária maravilha. Sim, Deus ama-te apaixonadamente, tal como és, com os teus defeitos e qualidades, com os teus pecados, fracassos, com toda a tua fragilidade e pobreza. O Senhor é um Deus apaixonado por ti. Deus é amor e não pode, não sabe, não é capaz de fazer outra coisa senão amar-te, gostar de ti e querer-te bem.
A cada instante, Ele te sussurra amorosamente: “Eu, o Senhor teu Deus, amo-te. Tu, para Mim, és importante. Amo-te como és, amo-te porque não sei fazer outra coisa. Amo-te, mesmo conhecendo o teu pecado e a tua miséria”. É assim que te fala o Senhor. Escuta-O e ouvirás, dentro de ti, a sua divina voz, a segredar-te o mistério do seu amor louco e apaixonado.
O Senhor ama-te porque Ele é bom, porque é amor. Não está à espera que tu sejas anjo ou santo para te amar.
Ele sabe que és barro, que és frágil e por isso ama-te, e quer-te bem. Não duvides deste amor e abre-te a Ele. Deixa Deus amar-te, abraçar-te, beijar-te e acariciar-te como faz o Pai do pródigo. Não fujas, não recues, não te afastes, não coloques obstáculos. Deixa-te amar por Deus.
Dom após dom, graça após graça, a tua vida é a história do seu amor. Porque ainda duvidas? Porque não te abres a essa loucura apaixonada do amor do teu Deus? Porque não fazes silêncio, vazio interior, para, com coração pobre e humilde, olhares a torrencial do seu amor infinito?
Antes de pensares nos teus pecados, contempla o amor que Deus tem por ti, antes de olhares as tuas misérias, descobre a ternura amorosa do teu Deus. Vai-te convencendo, pelo poder da oração, que és alguém importante para Deus e que Ele te ama com um amor sempre novo.
O teu pecado não afasta Deus de ti. Antes pelo contrário, Ele aproxima-Se para te tocar, abraçar e para te curar. O teu Deus não Se envergonha de ti, não tem repugnância pela tua miséria, não Se afasta escandalizado pela tua miséria. Convence-te, cada dia sempre mais, que Ele não é capaz de deixar de te amar.
Exulta de alegria com esta certeza, vive confiado nesta verdade, assume com encanto esta realidade. E tudo, na tua vida, será diferente, ficará transformado, será vivido de outro modo.

in Sinfonias do Amor de Dário Pedroso

Aconteceu por acaso, nas minhas pesquisas pelo "espaço de alguns sonhos "... encontrar este convite bonito, amoroso e quentinho como o sol que hoje anunciou a sua visita por uns dias.
Pois se até vem a propósito da reflexão anterior, como poderia deixá-lo na sombra? Desejo que seja um bem e nos aqueça o coração.

Comentários

Lavrador disse…
Aí tanto frio e aqui tanto calor. Aqui todos os dias são de verão! O seu comentário sobre o calor e o frio, ou o sol, fez-me lembrar a serra da Estrela tão perto de si...e de mim!

Continue firme no Senhor!

Mensagens populares deste blogue

O Lava-pés e nós

SE ME AMAS, NÃO CHORES